side-area-logo

Como escolher seu cirurgião plástico

Você somente deve fazer uma Cirurgia Plástica com médicos especialistas, que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – tel: (11) 3826-1499. Somente estes médicos possuem o conhecimento e o treinamento necessários para lhe oferecer um bom resultado.

Se existe algo em seu corpo que o incomoda, e que você acha que poderia melhorar, discuta isto com seu cirurgião plástico de confiança. Ele, juntamente com você, irá analisar se existe a indicação de se realizar uma cirurgia.

Desconfie de médicos que proponham fazer a cirurgia no próprio consultório ou em salas adaptadas. Atualmente existem hospitais-dia especializados em cirurgia plástica, que oferecem ótima segurança e um índice desprezível de infecção hospitalar.

Lembre-se de que você não está comprando um aparelho de TV, por exemplo, onde basta procurar a loja com o menor preço. A cirurgia é um procedimento complexo, que envolve a experiência do cirurgião e sua equipe, além da qualidade do hospital e dos materiais utilizados. No caso da cirurgia plástica, você deve deixar o preço em segundo lugar. Procure sempre realizar sua cirurgia onde tiver maior confiança.

Desconfie de promessas milagrosas ou de resultados que nenhum outro médico oferece.

Todo corte feito na pele provoca uma cicatriz. A plástica mesmo feita com as melhores técnicas, sempre deixará alguma cicatriz, que será reduzida e “escondida” ao máximo pela habilidade do cirurgião. Porém, a qualidade das cicatrizes depende principalmente de fatores individuais, como a idade, raça e cor da pele, além dos cuidados pós-operatórios, como evitar a exposição ao sol.

Toda e qualquer cirurgia sempre implica em algum risco. A verdade é que este risco é exagerado pelos meios de comunicação, quando divulgam um acidente com alguma pessoa famosa, ignorando as milhares de cirurgias que foram realizadas no mesmo dia, sem nenhum problema. Hoje as drogas anestésicas modernas e os equipamentos existentes, como a monitorização durante a cirurgia, reduziram este risco ao mínimo. Pode-se afirmar que atualmente é mais perigoso o dia-a-dia nas ruas que o risco anestésico.

A fase pós-operatória determinará em grande parte o bom resultado de sua cirurgia. Por isto, é muito importante seguir rigorosamente as instruções de seu cirurgião quanto ao repouso, cuidados com as cicatrizes, limitação de exercícios físicos e os retornos para avaliação e curativos. Evite a opinião de leigos e tire qualquer dúvida com seu médico.

Importante

 Os procedimentos médicos devem ser sempre avaliados através de consulta, na qual serão analisadas as reais indicações, além de alertar aos pacientes sobre o procedimento cirúrgico em si.
Como qualquer outra técnica invasiva, a cirurgia plástica envolve riscos que dependem não apenas da habilidade e conhecimento do cirurgião, como também de fatores externos e biológicos intrínsecos ao organismo do paciente. Esses fatores podem afetar o tempo de recuperação e os resultados da cirurgia.

As informações contidas neste site são somente de caráter geral e de divulgação de conhecimento na especialidade de Cirurgia Plástica. As informações não têm como objetivo substituir qualquer etapa do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia. Você deve sempre procurar um médico especialista antes de utilizar qualquer medicamento ou realizar qualquer procedimento mencionado neste site ou em qualquer outro na Internet.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Leave a reply