Blefaroplastia – Cirurgia Plástica de pálpebras
Description
Cirurgia de pálpebras
A blefaroplastia é a cirurgia para retirada do excesso de pele das pálpebras superiores e ou inferiores, bem como para a remoção das bolsas de gordura que dão às pessoas um aspecto "cansado“ e em alguns casos, podem atrapalhar a visão. A cirurgia pode proporcionar a resolução dos problemas estéticos da região ao redor dos olhos.
A anestesia para este tipo de cirurgia pode ser local, local associada à sedação ou geral (raramente).
Pode ocorrer formação de edema (inchaço) e equimose (manchas vermelhas e roxas), que podem variar de intensidade. Geralmente desaparecem entre 1 a 2 semanas após a cirurgia. Para que a formação destas seja minimizada, utilizam-se compressas geladas de soro fisiológico nos três primeiros dias pós-operatórios. Outro cuidado importante é evitar o calor (banhos muito quentes, cozinhar, etc.), que favorecem sangramento, formação do edema e de equimoses.
O sol deve ser evitado por 3 meses, sendo recomendado o uso de óculos escuros. Complicações são raras, mas como toda cirurgia tem riscos, podemos citar: hematoma, infeção, deiscência (abertura da sutura), ectrópio (inversão da pálpebra inferior) e esclera aparente.
Entretanto, quando a indicação da cirurgia é precisa, a técnica cirúrgica bem executada e os cuidados pós-operatórios seguidos, são raras as complicações.Info